segunda-feira, 24 novembro, 2014
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Capa » VOCALOID » SEEU

SEEU

Esse artigo encontra-se desatualizado. Podem haver erros ou falta de informações. Por favor aguarde.

Seeu

SeeU é uma Vocaloid coreana baseada na voz de Kim Dahi. Ela é a primeira Vocaloid coreana a ser lançada no mercado.

História

 

Durante o anúncio de Vocaloid3, uma demo de uma futura Vocaloid coreana foi divulgada. A demo, chamada de I-fantasy, foi a primeira demonstração de Vocaloid coreano ouvida em público. Em agosto o nome e o design de SeeU foram revelados junto com uma edição especial do software.
Depois de seu lançamento, a empresa responsável por SeeU, a SBS Artech, criou uma rede social similar ao Piapro chamada “CreCrew” exclusivamente para o mercado coreano de usuários de Vocaloid.
Em sua época de lançamento, a SBS recebeu diversas críticas pela demo de I-fantasy não mostrar o verdadeiro potencial do Vocaloid e enganar o consumidor ao colocar o backvocal de sua voicer junto com o Vocaloid.
Em 2012 a SBS anunciou que um voicebank inglês está em produção para SeeU. Ela foi inicialmente rotulada como possuir habilidade de cantar em inglês devido a fonética coreana, mas depois do rótulo inicial a SBS avisou que só não produziu um voicebank inglês para ela de início pois não deu tempo. No inicio de 2013 a empresa responsável pelo banco inglês de SeeU disse que no momento o projeto está parado devido a problemas.

Merchandising

 

Uma edição especial da SeeU vem com um livro de ilustrações e mais algumas outras firulas para os compradores. Além disso ela tem algumas aparições em produtos e apps. A SBS tem se esforçado para manter SeeU sempre viva na mídia sul-coreana, ela já foi inclusa em dois especiais e teve aparições ao vivo promovida pela própria SBS.

Demos Oficiais

 

A SBSArtech mantém um canal próprio no youtube com todas as demos da SeeU.

SeeU Coreano “RUN” Letras e música por Dr. Owl

願いを込めて” Letras por Fly Dragon e música por Silver Bell

Utilização Musical

 

SeeU tem a vantagem de ter voicebanks em japonês e coreano. Ambos os voicebanks possuem pouca diferença entre si, mas usuários reportaram que o banco coreano é mais abafado, mais forte e com problemas de pitch, já o japonês tem um pouco de sotaque coreano. Muitos usuários que não são coreanos falaram que a fonética coreana é um pouco difícil de se acostumar porque o banco foi projetado com base na “romajização” e não em SAMPA.
O voicebank coreano tem uma boa flexibilidade para fazer outros idiomas e ela possui alguns fonemas extras para o inglês.
Segundo a própria companhia, o melhor gênero para SeeU é K-Pop.

Onde Comprar

 

* A VocaloidBrasil não se responsabiliza pelos links publicados no eBay, escolher o vendedor confiável vai de acordo com sua boa fé.
** Necessário serviço de redirecionamento de mercadoria como o Tenso.com

Popularidade

 

SeeU virou febre instantânea no ocidente durante a época que precedeu seu lançamento por causa de I-fantasy, depois que se descobriu que a demo era fake muitas pessoas passaram a odiá-la.
No Japão, SeeU recebe muito ódio por ser coreana e os produtores japoneses não a adotaram, logo a popularidade de SeeU no Japão é fraca.
A Coreia possui o seu próprio sistema, SeeU é forte lá e tem um bom suporte de sua empresa.
Ainda hoje ela se mantém popular no fandom ocidental, mas a quantidade de ódio que ela ainda recebe está no mesmo nível de seu feedback positivo.

Curiosidades

 

- O nome é um trocadilho com as palavras inglesas “See” “You”.
– O nome dela surgiu por causa do filme “Avatar”, de James Cameron.
– O headset de sua cabeça pode ser interpretado tanto quanto orelhas de gato como de raposa.

Imagens

 

Clique na imagem para aumentar

no images were found

Provedora de Voz

 

gahee

Kim Dahi (김다희) é uma cantora Sul-Coreana de 17 anos. Ela é uma das vocalistas da banda de K-Pop chamada GLAM (Girls be Ambitious!).

Youtube: GLAMofficialvideo
Facebook: official.GLAM
Twitter: @glam_twtr

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top
Birthday