Breaking News
Home » Games » Project DIVA Arcade será recolhido dos Arcades no Japão
18057815_2237122819846722_60937656117582355_n

Project DIVA Arcade será recolhido dos Arcades no Japão

Algumas áreas de jogos arcades no Japão publicaram um aviso dizendo que a partir do dia 26 de Abril as máquinas do jogo Project DIVA Arcade terá uma diminuição na quantidade de maquinas do jogo disponíveis no local ou que simplesmente o jogo será removido dos lugares.

18057815_2237122819846722_60937656117582355_n

Como vocês sabem, Project DIVA Arcade é um jogo de arcada lançada pela SEGA em 2010 para aproveitar a popularidade da Miku que estava alta na época e também para promover a série Project DIVA.

O jogo passou a chamar a atenção do fandom Ocidental devido aos gráficos que tem uma pegada plastificada “realista”, diferente da série principal que possuía uma pegada mais “anime”, pela dificuldade que era mais elevada que o da série principal e principalmente pelo fato de possuir quase todas as músicas de todos os jogos da série DIVA e Mirai.

A partir do início de 2016, devido aos lançamentos do Project DIVA X, o port de PS4 do Future Tone e o VR Future Live programados para saírem no mesmo ano, o arcada alterou seu esquema de lançamentos para que a equipe responsável pela série não ficasse sobrecarregada: Em meses ímpares só receberíamos modules, e em meses pares receberíamos músicas novas. Isso continuou até Janeiro de 2017, onde o jogo recebeu os modules de pijama do Project mirai 2 e após isso… Nada.

Sem receber atualizações, ocorreu que em Março e Abril do mesmo ano, o Future Tone de PS4 alcançou o conteúdo lançado do Arcade e assim o pessoal ficou preocupado com o futuro do jogo e da série, principalmente com este sendo um ano comemorativo aos 10 anos da Miku.

Sem receber atualizações desde Janeiro, e com queda nas vendas desde o lançamento do FT de PS4, era apenas uma questão de tempo para que o jogo fosse anunciado como descontinuado. Felizmente, ele não foi descontinuado ainda, como eu disse no começo da notícia, em alguns lugares o jogo será removido, mas em outros ele apenas terá sua quantidade de máquinas disponíveis diminuída.

De acordo com uma informação, a equipe que cuidava do Arcade foi movida e agora é responsável pelo Kancolle Arcade, outro jogo de arcada da SEGA que foi lançado recentemente no Japão.

Apesar disso não nos afetar, o que acha que será da série Project DIVA a partir de agora?

About TexuNyan

Sou um garoto que não faz nada de interessante na vida além de ficar jogando Project DIVA.

Veja também

Logo

Gosta de Project DIVA? Conheça o “Party dos DIVAs”!

Conheça o Party dos DIVAs, um grupo brasileiro criado para reunir jogadores e fãs da ...

  • Melc Zedeck

    É triste ver um jogo assim, sair do mercado, tenho o Mirai de 3ds e sempre estou jogando!!

  • FreezaPlays

    Mas ainda vai ter o de PS4 ou os dois vão sumir?!?

  • Lorena Sama

    Que triste, será que Vocaloid esta chegando ao fim?