Breaking News
Home » Entrevistas » Entrevista: Circus-P
thum_circusp

Entrevista: Circus-P

O Mikubook realizou recentemente uma entrevista com o circusP, conhecido produtor ocidental, principalmente por conta da música Circus Monster.

thum_circusp

Segue abaixo a tradução para português da íntegra:

“O MIKUBOOK entrevistou circusP, um compositor americano que fez “FATE“, uma das demos da HATSUNE MIKU V3 ENGLISH. Esperamos que gostem!

M: Você pode nos dar uma breve introdução sobre você?
C: Olá! Eu sou circusP, um produtor de Vocaloid dos Estados Unidos. Eu componho principalmente dance music e canções tristes usando tanto Vocaloids japoneses quanto ingleses.

M: De onde você tirou a ideia de seu nome, “circusP”?
C: Eu peguei o nome “circusP por causa de um dos meus primeiros trabalhos, era uma canção com a Megurine Luka chamada “Circus Monster“. Foi-me dado esse nome por fãs da música tanto no Youtube quanto no NicoVideo! Eu estou muito honrado de ter recebido esse nome, porque eu acho que soa realmente bem!

Clique no More para o restante da entrevista.

M: Existe uma história por trás de sua música “FATE“?
C: “Fate” foi uma canção que escrevi sobre viver cada dia como se fosse o seu último. Eu queria que fosse uma canção engraçada sobre não deixar as pequenas coisas te deixarem pra baixo, e apenas curtir a vida! Eu me diverti bastante escrevendo-a por causa disso!

M: Que tipo de música você gosta? Que bandas ou cantores inspiram você?
C: Ahh… Eu amo todos os tipos de música! Embora eu pense que os meus tipos de música favoritos sejam provavelmente todos sintetizados. É provavelmente por isso que eu amo tanto Vocaloid! Coisas sintetizadas realmente me interessam! Artistas específicos que me inspiram seriam Lady Gaga, Perfume, e Britney Spears. Mas eu gosto de buscar inspiração em outros gêneros também!

M: Por que você escolheu a plataforma de Vocaloid para produzir sua música? Quando e como você descobriu Vocaloid?
C: Hmm… Eu descobri Vocaloid há muito tempo atrás quando eu vi a Miku cantando e dançando uma certa ending de um anime. Eu estava realmente interessado naquele tempo. Meu primeiro pensamento foi “Oh, ela é fofa! Eu imagino de que anime ela é!”. Mas depois de pesquisar sobre ela, eu descobri sobre o software “Vocaloid2” e pensei que deveria dar uma chance a isso e tentar! E desde então eu não parei de utilizar Vocaloid!

M: O que você pensa sobre a cultura Vocaloid fora do Japão?
C: Eu acho que é maravilhoso! Eu amo como existem pessoas de todas as partes do mundo que são interessadas em Vocaloid. Isso realmente mostra como a música transcende a linguagem. Eu espero que no futuro Vocaloid venha a se tornar ainda mais prevalente em países fora do Japão!

M: Eu sei que você tem colaborado com muitos criadores. Você pode nos contar como você colabora com eles? E você também colabora com criadores japoneses?
C: Ah, sim! Eu gosto de colaborar com outros criadores na comunidade Vocaloid. Eu normalmente colaboro com alguém que está pensando em um conceito básico ou ideia para uma canção e digo “Oh! Seria legal se eu conseguisse que a empathP escrevesse uma incrível melodia e lírica para isso!”. Na verdade eu ainda não colaborei com criadores japoneses, mas eu gostaria! Eu realmente amo quando criadores de diferentes partes do mundo colaboram, porque isso traz muita coisa para o projeto!

M: Quais são as suas expectativas para criar música no futuro?
C: Eu espero criar música com Vocaloid que faça as pessoas sentirem uma vasta gama de emoções! De triste e sombrio a feliz e alegre! Eu acredito que, com Vocaloid3, vai se tornar ainda mais fácil produzir emoção com os vocais de um Vocaloid! Eu gostaria também de experimentar diferentes gêneros musicais, como Rock ou Industrial.

M: Por favor, mande uma mensagem para os fãs!
C: Muito obrigado por apoiarem todos os criadores que utilizam o software Vocaloid! Nós não estaríamos onde estamos hoje sem vocês, e sou muito grato por isso! Obrigado!

About ---

Veja também

CS_1-450x255

Novas DLCs para Project DIVA X e Future Tone

Para o mês de Junho, temos novas DLCs para ambos os jogos da SEGA. Para ...

  • Silica Munane

    Que anime é esse que ele havia mencionado ? *___*só que tenho a leve impressão de já ter visto…=-=

  • sempre achei que ele fosse uma menina *–* !

    Gosto do jeito que ele força ingles na Miki,,,